Últimos dias: Megaexposição do David Bowie no MIS


Sobre David Bowie 

Nascido David Robert Jones, em Brixton no sul de Londres, em 8 de janeiro de 1947. Sua carreira na música já dura quase 50 anos e Bowie pode se orgulhar de seu sucesso comercial e com a crítica especializada. Ele é reconhecido por ser um dos mais audaciosos, influentes e criativos artistas do seu tempo. Autor e intérprete de hits como ‘Let´s Dance’, ‘Life on Mars?’ e “Heroes”, vendeu mais de 140 milhões de álbuns. Foi premiado diversas vezes, incluindo dois Grammys, dois British Awards, três MTV Video Music Awards e um Emmy. No cinema, participou de filmes que até hoje são ícones da cultura pop, como O homem que caiu na Terra (1976), Eu, Christiane F., 13 anos Drogada e Prostituída (1981) e Labirinto, A Magia do Tempo (1986). Em 2013 surpreendeu o público com o lançamento do álbum The Next Day, o primeiro trabalho depois de um hiato de 10 anos. (fonte: MIS-SP)

Ontem fui conferir a megaexposição que ainda está rolando no MIS, do David Bowie. Confesso que não conhecia o trabalho do Bowie, mas tinha curiosidade em ver a exposição e conhecer o tão famoso MIS.

Sempre está rolando eventos e exposições muito bacanas por lá, por isso vale a pena ficar ligado nas redes sociais para aproveitar.

A exposição vai até o dia 20,  ainda dá tempo de conferir e se fosse você não perdia, não...está sensacional! Tem figurinos de todos os estilos, entrevistas, clipes, filmes, croquis feitos pelo próprio Bowie...e logo ao entrar na exposição você recebe fones de ouvido para ter uma experiência sensorial incrível, onde ao andar pela exposição é produzida a trilha sonora de todo o trajeto.
O V&A, um dos mais importantes museus do mundo na área de design, teve acesso sem precedentes ao The David Bowie Archive para criar esta exposição. Além de set lists, letras de músicas, manuscritos, instrumentos e desenhos, a mostra brasileira inclui 47 figurinos, trechos de filmes e shows ao vivo, videoclipes e fotografias. Organizada tematicamente, leva os visitantes a uma viagem por meio de inúmeros personagens de Bowie e performances lendárias, destacando suas influências artísticas e suas experiências com o surrealismo, o expressionismo alemão, a mímica e o teatro Kabuki.

Figurinos 


Na mostra não é permitido fotografar com câmeras profissionais, nem utilizar o flash. E além disso, o lugar é bem escuro. Portanto, as fotos não ficaram 100%, pelo menos podemos fotografar para ficar registrado.









O lugar que mais gostei foi este em que tem um painel gigante passando o show de Bowie e ao redor seus figurinos. É muito bacana!




Espero que vocês tenham gostado do pouquinho que mostrei por aqui, mas não deixe de ver de pertinho que é muito melhor! Aproveitem ;) Lembrando que a inteira é R$ 10,00 e meia R$ 5,00.

Local:


MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo 
http://www.mis-sp.org.br/
Avenida Europa, 158
Jardim Europa - Oeste
São Paulo

(11) 2117-4777


Horários Alternativos:
17 e 18/04 – abre às 10h e fecha às 4h.
19/04 – abre às 10h e fecha somente no dia 20, às 22h, com visitação até às 24h.


Comentários

  1. Ká! Muito dos meus amigos falaram dessa exposição. Confesso que também não conheço todo o trabalho do Camaleão do Rock e isso foi uma das desculpas por não ter ido. Hoje na teve estavam falando que a fila para entrar esta com espera de 3 horas para mais devido ao fim da exposição e feriado. Kiss e adorei as fotos. Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui na quarta e já estava lotado. Deixar para os últimos dias é sentar e esperar pra entrar! Mas vale a pena, muito boa!


      Bjoks

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas