Bienal do Livro 2014 - Como foi

Eu fiquei quase o ano todo pensando na Bienal do Livro deste ano e no final, achei um completo desastre. Decepção é a palavra. E por vários fatores, mas nem vou enumerar todos...

Participei de três dias: 24, 25 e 27. E posso dizer que em nenhum eu saí feliz de lá. O bom desta Bienal é que pude entrar todos os dias gratuitamente por possuir a credencial - por conta do meu trabalho e só.

Dia 24 - Encontro de Blogueiros - Novo Conceito

Bianca do Hello Star

Não sou parceira da Novo Conceito e me senti um peixe fora d'água no Encontro. Pois ao contrário do Encontro da Bienal passada, este foi voltado totalmente para a Editora. Achei super cansativo porque fui no intuito de conhecer novos blogueiros, trocar ideias, livros...e no final, não fiz nada disso. Não conheci ninguém, não troquei os livros que levei (peso extra na bolsa) e nem ganhei nenhum brinde. Todos os brindes eram através de brincadeiras voltadas para os livros da Editora e sinceramente, não conheço muitos. Portanto, não participei de nada. Achei os brindes super fracos, pois quando você pensa em Bienal pensa em livros, e ganhar caneca, camiseta e DVD do Cristo Redentor não é nada legal. Os únicos brindes que tinham livros eram o que a própria Bianca fez pelo que vi. E ao encerrar o evento, fiquei numa fila super desorganizada, onde pessoas que nem tinham participado do evento entraram, só para pegar brinde. E era o chamado kit sobrevivência que continha: comida! Sinceramente se eu soubesse o conteúdo do kit, não tinha nem me dado ao trabalho. Decepção total, saí de lá totalmente desanimada. E pior de tudo que perdi outros Encontros no mesmo horário e de parceiros realmente. Tudo porque gostei do Encontro passado e achei que seria proveitoso. #fail

Minha irmã Tina e sobrinho Filipe ainda participaram das brincadeiras e ganharam DVD e caneca.
Posso dizer que a responsável pelo Marketing e Redes Sociais: Julia, é uma fofa. Gostei dela. Mas o evento em si este ano não me agradou. Acho que cada vez mais tudo vira "comercial" e perde o lado pessoal das coisas, o intuito de um Encontro em si.
Posso dizer que conheci a Talita do Cereja Rocks neste encontro, mas só porque ela me deu o marcador do blog e aí me lembrei que a conhecia. Já perceberam que minha memória visual não é das melhores, por isso se encontrar alguns de vocês por aí, identifiquem-se! Não registramos. :(

Quando já estava indo embora perto do portão de saída, minha irmã me chamou achando que tinha encontrado blogueiras que eu conhecesse e era mesmo. Conheci a Thais do Poá e Glitter e a  Dani do Mimimi e Fofurices, mas só conversamos um pouquinho trocando cartões e nem registramos nada. Eu já estava num desânimo só e nem pensei em foto (de verdade). A Dani é uma fofa, super simpática. A Gabi da loja Hey Ladybug também estava com as meninas, mas na hora nem reconheci.

Dia 25 - Formação da Fábricas de Cultura

Neste dia participei do Evento através do meu trabalho. Eu participei com a galera da biblioteca e foi mais proveitoso, se assim posso dizer. 
Participamos de uma roda de conversa na BiblioSesc - Praça de Histórias com os poetas Binho (criador do Sarau do Binho), Sérgio Vaz (fundador da Cooperifa) e Ruivo Lopes (do Coletivo Perifatividade). E sinceramente, pouco aproveitei dessa roda de conversa, não concordo em muitos pontos do que foi dito. A gente pega o que é bom e guarda, e o resto joga fora, bem assim.

A única coisa boa deste dia foi comprar livros para o Reizinho e tirar muitas fotos com minha amiga Talita.
Em breve pretendo fazer um vídeo com o livro que comprei para o Reizinho e achei bem bacana mostrar para as mamães que acompanham o meu blog.

Dia 27 - Monitoramento da Fábricas de Cultura

Neste dia fui como monitora, cuidando de uma galerinha de 33 aprendizes (acho que foi isso), mas divididos em 2 grupos, estávamos em 4 monitores. No final acabei ficando com 8 aprendizes sozinha, pois achei melhor ficar com poucos e andar melhor por lá. Não aproveitei nada neste dia, não consegui ver a Lu Fernandes que estava neste dia. Fiquei chateada, pois a conheço pela internet e queria vê-la pessoalmente. Aconteceu tantos agravantes neste dia, que eu só fiquei na correria e sem voz, HAHA. Contudo, amei ficar mais pertinho desta galerinha, fez bem pra mim. Acho que ganhei fãs ♥.
Acompanhei neste dia o Luke Ross no Espaço Imaginário, que trabalha com quadrinhos desde os anos 1990. Desde 2008, ele é artista exclusivo da Marvel Comics e estava bem bacana. Gostei!









E é isso pessoal, até o próximo post.

Comentários

  1. Muita gente acredita que a Bienal é incrível por si, mas o importante neste tipo de evento é a pessoa montar a programação que lhe agrada. Não importam filas, preços e ambientes super lotados se você estiver fazendo aquilo que tem vontade, né? Como você participou de coisas que não te agradavam e não combinavam com seu estilo, acabou não gostando desta edição, infelizmente.
    Mas o melhor é que tem mais em 2016!

    Beijo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas confesso que a passada foi mais tranquila em todos os aspectos. Essa foi infernal, no sentido literal da palavra.

      Bjs

      Excluir
  2. pela milésima vez eu não pude ir por que eu estava trabalhando :(

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas