O que fazer em Santo Antônio do Pinhal

Nós gostamos muito de conhecer as cidades do interior de SP e sempre que podemos vamos em alguma, dessa vez escolhemos Santo Antônio do Pinhal e até ficamos na cidade por 3 dias, porque geralmente só fazemos bate e volta. 

Santo Antônio do Pinhal é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. 

A cidade é coladinha em Campos do Jordão e é uma ótima alternativa para quem quer fugir da agitação de Campos. 

Vou listar alguns dos lugares que visitamos e que são pontos turísticos da cidade:



JARDIM DOS PINHAIS ECCO PARQUE



O Ecco Parque é um dos primeiros parques temáticos do Brasil, são 08 jardins temáticos que remetem a civilizações, povos e localidades como os Jardins Japonês, Italiano, Canadense, Tropical, Desértico, Inglês dentre outros. Essa atração é paga.

Ingresso infantil (7 a 12 anos): $ 17, 00 
Ingresso Adulto: $ 35,00
Ingresso Melhor Idade (+60 anos): $22, 00

Preços setembro/2021
Site

Endereço: Av. Antônio, Av. Antônio Joaquim de Oliveira, 2600

VEJAM O VÍDEO NO CANAL: AQUI


PICO AGUDO



O pico Agudo é uma elevação rochosa com 1 634 metros de altitude que faz parte da cadeia de montanhas da serra da Mantiqueira paulista. Seu cume é local de prática de voo livre. Neste local, há um miradouro com visão panorâmica da região.

Lugar para comtemplar a vista da região, a estrada é um pouco de terra e um pouco de asfalto. Demora um pouco para chegar, mas vale a pena. É uma vista maravilhosa.

Endereço: Ac. Pico do Agudo

VEJAM O VÍDEO NO CANAL: AQUI

ESTAÇÃO EUGENE LEFÉVRE E MIRANTE DA SANTA



A Estação Eugênio Lefévre é uma estação ferroviária da Estrada de Ferro Campos do Jordão. Localiza-se na estância climática de Santo Antônio do Pinhal, a 1.162 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Na estação também fica a lanchonete Bolinho de Bacalhau e Cia famosa por seu bolinho de bacalhau, para quem gosta vale a parada. E tem o Mirante da Santa.

Endereço: Estação Ferroviária Eugênio Lefevre, s/n.º - Eugênio Lefevre - Estação de Trem


PRAÇA DAS ARAUCÁRIAS E PRAÇA DO ARTESÃO



No centrinho da cidade tem a Praça das Araucárias e várias lojinhas com artesanato e restaurantes. 

Endereço: Av. Min. Nelson Hungria, 655-699

Também tem a pracinha do Artesão com aquele ar do bairro Liberdade em São Paulo, estilo japonês - é bem pequena, só para descansar. Na frente tem uma sorveteria artesanal bem legal. E logo atrás da Praça tem a fonte de Santo Antônio.

                                                Endereço: Av. Min. Nelson Hungria, 170.



IGREJA DE SÃO BENEDITO



A Igreja de São Benedito fica no alto de uma escadaria enorme, mas pode ser acessada por uma entrada lateral. 
Construída em 1948, na área central da cidade, possui um relógio de flores lindo na lateral da igreja.


Endereço: R. Dr. Lourenço de Sá, 20-84 


SORVETERIA EISLAND - GELATOS DA FAZENDA



Os gelatos da fazenda são bem famoso na região, os gelatos são produzidos com leite e creme de leite fresco de gado Jersey próprio.
A fábrica fica bem escondidinha na estrada, demoramos um pouco pra chegar de onde ficamos. Tem um mirante na loja que tem uma vista panorâmica da fazenda e fica ao lado do bezerreiro e um programa de visita monitorada que devido a pandemia COVID19 funciona somente com agendamento prévio e com grupo de poucas pessoas por vez. Provei os que ganharam prêmio: o de doce de leite com macadâmia e o de laranja, em torno de $14 duas bolas. No centrinho da cidade também vende, então senão quiser ir até a fazenda, não é preciso.

Endereço: Estrada Municipal Pedro Joaquim Lopes, 2400

VEJAM O VÍDEO NO CANAL: AQUI

Onde ficamos: 

Pousada Vale das Araucárias

Pousada bem gostosa de ficar, tem uma piscina maravilhosa com borda infinita que não usamos porque fomos no tempinho frio, o café da manhã é uma delícia e as funcionárias são uma gracinha. Na pousada tem tudo o que a gente precisa (talheres, pratos, tudo de higiene também, enfim não faltou nada), no local também dá para pedir delivery e almoçar sem sair do local. E o mais legal é que tem lareira, acendemos e ficamos curtindo o quentinho na sala. Não fica distante do centro e nem dos outros locais que fomos, tudo na cidade é acessível.




Endereço: Estrada do Machadinho, Km 3,2, s/n Zona Rural

No canal tem vídeos curtos com um pouquinho dos locais que visitamos: INSCREVA-SE!

Comentários

Postagens mais visitadas